Eu Vi: Step Up 2

Ficha Técnica:

Título Original: Step Up 2: The Streets
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 108 min
Ano de Lançamento: 2008
País de Origem: EUA
Estúdio: Touchstone Pictures
Distribuição: East Coast Films
Direção: Jon Chu
Roteiro: Toni Ann Johnson, Karen Barna
Produção: Erik Feig
Música: Aaron Zigman
Fotografia: Max Malkin

Um alerta: Se você acha que filme de dança é tudo igual, não leia esta resenha!

"Quando a rebelde dançarina de rua Andie (Briana Evigan) entra para a escola de arte Maryland School of the Arts (MSA), freqüentada pela elite da sociedade, ela passa a travar uma batalha interna para se adaptar ao novo ambiente, sem esquecer suas origens. Ao lado de Chase (Robert Hoffman), dono da escola de dança mais quente da região, ela monta um grupo para competir em um concurso de dança underground. Finalmente, Andie vê uma maneira de realizar seu sonho e unir seus dois ditintos mundos ao mesmo tempo."

Quando vejo as pessoas falarem de filmes como a grande sequência de Step Up, fico irritada, porque a maioria das pessoas não gostam. Talvez seja porque todos os filmes deste gênero parece ser igual (ou é igual, tanto faz!). Mas para mim - Lisse Cunha - sempre vejo nesse estilo um modo de aprendizado. O primeiro filme foi muito voltado para a temática de que independente da sua condição social, você deve perseguir esse sonho; já nesse eu vi um interesse em você não esquecer de quem você é e o que é feito com isso.


Chase foi quem me chamou muito atenção por não ser um mauricinho metido a besta, ele foi muito legal o tempo todo no filme. Ás vezes quando era pressionado é que não era legal mas fora isso, é um ótimo dançarino. E ator Robert Hoffman é um dançarino na vida real mesmo, atuou ao lado de Usher e Christina Aguillera (MINHA DIVA!!).

Já a Andie é uma jovem que perdeu a mãe e se afundou na dança para superar sua tristeza. Integrou num grupo chamado 410, que não é lá essas coisas quando se trata de ajudar um amigo, o líder só pensa no seu próprio umbigo. E ela demorou a me convencer de que realmente dançava, mas no final acabou dando tudo certo e ela realmente me convenceu. Ela é muito boa. Eu não tenho graduação em dança ou coisa parecida, mas eu consigo ver logo se a atriz está me enganando...

Uma surpesa muito boa foi a atuação do Adam G. Sevani com o personagem Moose. Achei que ele ia ser só um coadjuvante de quinta categoria; mas depois que ele começou a dançar me deixou de boca aberta de tão pasma que fiquei. O garoto arrebenta e na época ele só tinha 16 anos, um uau duplo!

A inovação cinematográfica desse filme foi perfeita, nos apresentando algumas coreografias muito interessantes e diferentes do que vemos por aí. E nem preciso dizer que os americanos são muito talentos nessa ramo, enquanto aqui no Brasil a "magia" é ver algumas "popozudas" balançando a bunda ao ritmo do funk (que é uma merda!!). Isso é irritante!!

"Não desista. Seja você mesma. Não há tempo para ser outra pessoa."

"The Streets não se trata do que você tem mas sim do que você faz com aquilo que tem."

Trilha Sonora:

As músicas desse filme não deixaram a desejar. Entre muitas está meu grupo preferido de vocal feminino - Cherish. Elas são muito boas e dançam muito bem!
Temos sucessos impredivéis como: "Low" do Flo Rida, "Mmm..." da Laura Izibor e "Bounce" do Timbaland.




Trailer:


6 comentários

Evellyn disse...

Ahhh eu ainda não vi esse!
Putz eu amo filmes de danças... eles nunca são a mesma coisa!
esse é o conhecido Se Ela Dança Eu danço 2 né...ahahah eu só vi o 1º
Mas esse pessoal arrasa! E eu amo essa mistura de ritmos... Quero mt ver!
Ahh essa musica Killa é realmente mt boa para dançar!
Tb concordo que eles fazem coreografias mt boas..
bjss

Evellyn disse...

Ahh agora assistindo o clipe percebi... Bem que eu estava com a sensação de ja tervisto esse filme antes... Mas foi pq eu via mt esse clipe na tv e tem algumas cenas no filme!!
Uhhh quero ainda mais ver!
bjss

BeliM disse...

Vixi! Agora não sei se já assisti esse filme! Mas gostei do nome! Parece bem legal, Lisse!
Vc também traz uns filmes diferentes!

Gostei da dica!

bjusss

Luana Rodrigues Farias disse...

Vi o Trailler e simplesmente amei, nunca vi o primeiro tenho que ver.

Bjs

Lallesca Carolina $: disse...

MEEELHOR filme :D:D

Rebecaa Silvaa' disse...

ééé o filme step up 2 the streets é muito bom,bem a sequencia de step up é muito boa é o melhor filme de dança de todos os tempos.Vocês já assistiram o Step up 3D? é muitoo bom é melhor que o Step up e Step up 2the streets.Adam G. sevani dança muitoooo é um otimo dançarino, eu sou super fã dele.