The Truth About Forever - Sarah Dessen

Olá pessoal!! Bom dia!

Hoje é domingo e é dia de quê?? Acertou quem disse "Campanha Sarah Dessen"!!

Vamos à nossa colaboradora novata no blog. Gui Fernandes é com você!


"Sou Giu Fernandes, 18 anos, uma leitora e blogueira que tem uma quedinha por livros YA (para Jovens Adultos)! Não consegue ler todos os livros que tem por falta de tempo, mas também não para de comprá-los! Quer muito fazer uma road-trip e conhecer pessoalmente os vários lugares que conheceu pelos livros!

Eu aderi à campanha para trazer os livros da Sarah Dessen para o Brasil porque os livros dela são MUITO bons! Desde o primeiro livro que eu li dela (Someone Like You), eu me apaixonei pela narração e escrita dela, é diferente de vários livros que têm por aí. E a cada livro que eu leio dela, mais eu gosto dela e de suas histórias! E sempre - seeempre - que eu comento no twitter ou no blog sobre os livros dela, um MONTE de pessoas comentam o quanto elas querem ler um livro da Sarah, mas não gostam ou sabem de ler em inglês. Acho que os livros da Sarah seriam um sucesso por aqui! :)
Eu soube dos livros dela quando estava procurando uns livros YA no site da Borders. Vi sem querer o título Lullaby e aquela capa linda, li a sinopse e comprei na mesma hora! Hahaha. =)
Sua escrita da é o mais me atrai nos livros, o jeito como ela narra a história é muito diferente, é quase poético. Por mais comum que uma história possa ser, a Sarah consegue transformá-la em algo poético e super diferente para o leitor. Sem contar que tem cada quote nos livros dela, dignos de serem anotados! Eu gosto de ler livros em inglês, mas acho que nada se compara a ler um livro na sua própria língua, ainda mais livros tão bem escritos quanto os da Sarah!"

               BLOG                          SKOOB                   TWITTER

Macy Queen perdeu o pai há um ano e meio mas sua vida não voltou ao normal - ela se afastou de seus amigos e a relação com a sua mãe foi ficando cada vez mais superficial. Começou a namorar o certinho e nerd Jason, e então, aparentemente pelo menos, sua vida entrou numa rotina confortável - com tanto que todos achassem que ela estava bem, o que poderia dar errado?

No início do verão, Jason vai para o Brain Camp (acampamento para os nerds hahaha), e Macy se sente mais sozinha do que nunca já que um looooongo verão é tudo que ela tem - sem contar o trabalho na biblioteca, que era de Jason mas Macy vai ficar no seu lugar até ele voltar. Ela não é bem recebida na biblioteca e a cada dia que passa, se sente mais sufocada.

Acostumada com a rotina, imprevistos não são bem-vindos, mas é um imprevisto e pessoas incríveis (e super engraçadas) que irão mudar a vida de Macy: a equipe do buffet Wish! Depois de ter ajudado Delia, a chefe do Wish, em uma festa que teve na casa de Macy, ela percebeu que por pior que tudo pareça, sempre é possível encontrar uma solução. Macy sentia que não pertencia a biblioteca ou ao mundo certinho de Jason, mas, de alguma forma, naquela bagunça de comida e bebidas e imprevistos, Macy se sentiu mais disposta do que nunca. "But it was okay not to fit everywhere, as long as you did somewhere." (Mas não tinha problema não pertencer a todos os lugares, contanto que você pertencesse a algum lugar.")

Depois que algumas coisas acontecem (não posso falar o que, do contrário é spoiler! =x), Macy começa a fazer parte da equipe do Wish, e conhece, além da Delia, Kristy, uma menina suuuper diferente e extrovertida, sua irmã, Monica, o contrário de Kristy, e conhece também os irmãos Bert (mais novo) e Wes, *oooooooooooooooh*, Wes.. :)

Eu AMEI AMEI AMEI esse livro! É o livro da Sarah que eu mais gostei! Eu amo o jeito que ela escreve, é tão envolvente e tão real, mas, a história em si é muuuuito boa! Além de falar sobre amizades, o livro fala sobre a superação do passado de uma forma tão delicada e tocante.. como é difícil não se prender ao passado e correr riscos, sair da rotina.. mas Macy consegue isso com a ajuda dessas pessoas, com o caos que é arrumar uma festa com a equipe do Wish, porque sempre acontece algo de errado, mas sempre eles conseguem uma solução!

Sem contar o romance... aw aw aw!! *-* O Wes é muuito fofo, mas acima de tudo, ele entende o que a Macy está passando, porque ele também já teve sua cota de sofrimentos e tenta superar os problemas dia-a-dia..

É uma história linda, muito muito bonita mesmo! Eu me emocionei, riii em várias cenas e achei cada cena fofa, principalmente o final! OH God, final perfeito!! Totalmente recomendado! :)

Trechos Favoritos: I'd long ago learned not to be picky in farewells. They weren't guaranteed or promised. You were lucky, more than blessed, if you got a good-bye at all.
(Eu aprendi a tempos a não ser exigente em despedidas. Elas não são garantidas ou prometidas. Você é sortudo, mais do que abençoado, se você receber pelo menos um adeus. )

But if something was really important, fate made sure it somehow came back to you and gave you another chance.
(Mas se algo é realmente importante, o destino faz com que, de alguma forma, isso volte para você e dê a você outra chance.)

Um beijo,

Giu.

E aí o que acharam?? Quero ver todos participando! Confira meu comentário lá embaixo...

E não esqueça de dar uma força para gente levando o banner pro seu blog, ou então twitando a frase: "Quero os livros da @sarahdessen publicados no Brasil!! Eu apoio essa ideia... http://migre.me/1SQMk"




Até domingo que vem!

XOXO, da Lisse

8 comentários

Lisse Cunha disse...

Giu, amore!! Muito obrigada por sua participação aqui no blog. Fiquei muito feliz em ter me aproximado mais de vc, visto que já conhecia seu blog, e conversávamos as vezes via twitter.

Recebi muito elogios de The Truth About Forever e fiquei muito contente com a sua resenha. Tomara que possamos em breve repetir a dose das resenhas.

Obrigada por ser tão pacinte e solícita.

XOXO, da Lisse

Caroline Juliane Bonifácio disse...

Adooorei !! Ainda não li nenhum livro da Sarah mais vc está me deixando bastante curiosa Clarisse! hsushuh' EU QUERO DD:
Beijos
Carol {SobreUmLivro}

Dayse D. disse...

the truth about forever - pra sempre meu preferido. Tudo nesse livro é vida. O FIM DO MUNDO COM O BERT. A Caroline. A Monica. O "sa-woon". Eu nao me canso de ler esse livro, e até sinto falta do pai da Macy com suas manias de compra e a gente nunca nem conheceu ele o.o'
é lindo é lindo é lindo.

Unknown disse...

Lisse!! Magina, foi um prazer ter feito a resenha para o seu blog e ajudar a trazer os livros da Sarah para o Brasil!! Eu que te agradeço por ter me chamado!!!
E eu também adorei ter te conhecido mais! Continue fazendo mais campanhas que nem essa, porque é uma ótima iniciativa!!! :D
Um beijo!

anna disse...

Oi Clarisse, depois passa lá no blog, fiz um post para os parceiros; http://myevery-thing.blogspot.com/

Niii disse...

Adorei!
Estou doida para ler esse!

S.M.R, Léka disse...

Clarisse,

Você levou mais uma para o lado negro da força rs! Em função dos posts sobre os livros de Sarah Dessen aqui no blog e das dicas que você e a Dayse Dantas me deram, já encomendei meu exemplar de "The Truth About Forever" =] ! Aliás, muito obrigada pela atenção que vocês deram a minha dúvida de "por onde começar" - Vocês foram umas fofas!!

Mil beijos (depois de ler, passo para dar minha opinião) :**,
Léka

Thais da Mata disse...

Adorei a campanha da Sarah dessen no Brasil. Eu ´so li dois livros dela, mas adorei os dois e realmente queria que eles fosse mais divulgados e principalmente traduzidos.