This Lullaby - Sarah Dessen

Bom dia!!! Como está o seu domingo??

Nesse dia de hoje, o primeiro domingo de 2011, estamos de volta com mais uma resenha da Campanha Sarah Dessen. Não sabe o que é?? Clique aqui!

E hoje temos uma colaboradora que vai estreiar aqui. Quero que vocês conheçam a Yasmin.

Oie, meu nome é Yasmin, tenho 21 anos e aprendi a ler antes de aprender a escrever. Viciada sem possibilidade de recuperação!Acho que é genético.

Faço faculdade de Relações Públicas, mas ainda não sei o que quero fazer pro resto da vida.E...amo chocolate, Orlando Bloom e música folk!=)

SKOOB                   TWITTER

Eu fui atraída irremediavelmente à This Lullaby pela sinopse do skoob: “A cativante história de Sarah Dessen nos apresenta uma garota que achava que seu coração era feito de pedra e o garoto que mostrou como ela estava errada.”Alou! Me identifiquei e fui descobrir que garoto era esse, que só existe no livro, infelizmente.

A Remy, personagem principal do livro, não acredita no amor. Sua mãe tem um histórico respeitável de casamentos falidos e está indo em direção ao quinto. A única coisa que Remy sabe de seu pai é que quando ela nasceu ele lhe escreveu uma música que foi seu único sucesso, a This lullaby do título.Ou seja, ela tem motivos para ser tão descrente.

A Remy é tão cínica que chega a dar ódio às vezes. Trata os relacionamentos como se fossem itens de uma lista de coisas pra fazer e os risca quando acha que já duraram o suficiente. Mas por trás do cinismo ela é frágil e insegura, então não tem como não se identificar com as dúvidas e incertezas dela.

Porém, um dia no verão ,antes da ida pra faculdade, ela conhece Dexter e tudo parece mudar. Dexter tem uma banda de rock e começar a revirar as crenças de Remy do avesso, mostrando que relacionamentos não são coisas lógicas e que é impossível ser racional com os sentimentos.

O livro é uma lição de vida, de verdade. Mostra que se você se fechar para o mundo o mundo vai se fechar para você. Que não existe modo de saber se vai dar certo ou não sem tentar.Como dizia minha avó, quem não arrisca, não petisca. E essa é uma lição que a Remy vai aprendendo durante a história.

Foi o único livro que li da Sarah, mas ele me fez adicionar vários outros títulos da autora na minha wish list. Alias, natal né? Quem quiser me dar algum de presente...hihihi.

E estranhamente a This Lullaby da Remy existe! Quer dizer eu não pude deixar de pensar na música “This Lullaby(goodnight my Angel) do Billy Joel. A música é linda e a letra parece ter sido escrita de um pai pra sua filha.

Enfim, leiam o livro e depois me contem o que vocês acharam, os links estão lá emcima.

Beijos.

Tudo de bom, né?? Eu adorei a resenha da Yasmin, obrigada!! Eu também ficaria curiosa para descobrir quem era esse garoto que poderia mudar minha vida. Não seria bom termos esse livro aqui no Brasil para gente descobrir também???

Então nos ajude twittando a frase: "Quero os livros da @sarahdessen publicados no Brasil!! Eu apoio essa ideia... http://migre.me/1SQMk"

Ou então leve o banner com você:





XOXO, da Lisse

4 comentários

Lisse Cunha disse...

Yasmin, muito obrigada pela sua participação aqui no LFM e fiquei muito feliz de que em 2011 conheci vc que contribuiu para que esse momento aqui no blog existissse. Um feliz 2011 para vc, com muita felicidade, amor, paz,e claro, muitos livros interessantes!

Adorei a resenha de This Lullaby e eu tbm ficaria atraída pelo comentário no skoob pois é lindo. Estou muito curiosa em saber do que o livro se trata, e não canso de dizer que esta Campanha está me matando aos pouquinhos e que eu preciso ler os livros da Sarah logo. URGENTE!!

E quero aproveitar para estender meus agradecimentos a Nii, a Bárbara, a Dayse e a Giu. Obrigada meninas, vcs tem sido maravilhosas. Um feliz 2011 para vcs!

Dayse D. disse...

Yasmin, não perca as esperança, porque eu sei que de fato Dexters existem sim! Bem, pelo menos um, já que o personagem foi mais ou menos baseado no irmão da Sarah (que também é músico). Geralmente os personagens (principalmente menhinos) que a Sarah escreve têm traços de pessoas que ela conhece (ou conheceu), e algumas das coisas romanticas que eles falam ou fazem (não as coisas grandes, isso é da imaginação da Sarah, mas pequenas coisas e gestos) são coisas que o próprio marido dela faz.

ENTÃO NÃO PERCA AS ESPERANÇAS, MENINAS!

enfim, é isso. amo This Lullaby, amo Dexter, amo a Sarah, fim!
;***

Niii disse...

Adorei a resenha!
Eu já li esse e amei o Dexter! *_*

Bjos

Barbara disse...

Acho que Dexter é um dos personagens mais apaixonantes da Sarah. Oh Céus, eu quero :(

E This Lullaby é maravilhoso. Por que será que eu tenho a impressão que falo isso de todos os livros dela hein??