My Favorite Movie #2

Ficha Técnica:

Título: Ela Dança, Eu Danço
País: EUA
Gênero: Drama
Classificação Etária: 12 anos
Tempo de Duração: 106 minutos
Ano: 2006
Estúdio/Distrib: Europa Filmes
Direção: Anne Fletcher

Um alerta: Se você acha que todos os filmes de dança são iguais, não leia essa resenha!

A dança está entre uma das minhas paixões. Já não bastava a fixação por filmes e livros, eu ainda tinha que não me conter quando uma música toca.

E assim que vi no shopping pertinho da minha casa esse cartaz eu fiquei louca. E assisti! Não me arrependi mesmo, e é por isso que ele está aqui entre os meus filmes favoritos.

"Tyler Gage é um esperto delinquente juvenil que consegue problemas após destruir, ao lado de sua gangue, um auditório pertencente a uma escola de artes. Condenado a prestar serviços públicos na escola de depredou, ele tenta o máximo que pode afastar-se dos estudantes. Mas ele acaba envolvendo-se pelo mundo das artes e descobre a dança."

Umas das coisas mais bonitas que eu já vi, foi a união de dança clássica e street dance. Eu já tinha visto isso em filmes como "No Balanço do Amor", mas Step Up foi mais além, foi bonito, foi clássico, e sem deixar tudo monótono.

Admito que a presença de Channing Tatum nunca ia fazer esse filme ficar chato, com seus 1,85m (uouuuuu!) por que ele é um gato né meninas?? Mas vamos parar de falar do maravilhoso do Channing e vamos ao que interessa...

O filme tem um ritmo muito bom, que não te dá sono porque não é chato. Ele te envolve na vida pessoal dos personagens, sem aquele melodrama típico.

Tyler adora dançar, mas só vê isso como diversão. Rouba carros para um traficante local, vive numa casa onde nada dá certo, e acaba entrando em uma confusão que o leva para a MSA, uma Escola de Artes do seu bairro. É condenado a prestar serviços públicos na escola que depredou, ele tenta ao máximo afastar-se dos estudantes.

Acaba envolvendo-se pelo mundo das artes e descobre a dança além do hip-hop, um mundo desconhecido mas que o atrai; ainda mais depois que conhece Nora, uma dançarina muito apaixonada pelo que faz.

Cenas engraçadas ficam por conta de uma menininha que faz aulas de balé com Nora, muito nervosinha... hehe Além da amiga maluca da Nora, a Lucy, que é muitoooo engraçada, além de uma ótima dançarina (confira no clip abaixo!)


Trilha Sonora:

Eu ainda não me canso de ouvir essa trilha sonora. TUDO!!! Muita gente boa (tirando a Samantha Jade, eca!). Chris Brown, Sean Paul,  Pitbull, Ciara, Alias e outros. Separei esse clip abaixo, que eu adoro com o fofo do Sean Paul. Curtam!


Trailer:



Então é isso gente! Até a próxima!

XOXO, da Lisse

2 comentários

Unknown disse...

Ai, eu queria tanto assistir a este filme! Adoro dança e nunca consigo. E seu comentário sobre ele me deixou ainda mais curiosa!

Abraços e sucesso!

Dani Fuller disse...

concordo em todos os sentidos......
adorei muito o filme.. adoro filmes e histórias de dança..

ai é tudo perfeito e ele é gato demais..... os outros filmes foram bem fracos.. o 3D então.. afff sofrível.

bjssss