Meme de Um Mês: Dia 24


Dia 24. Uma citação de um livro que você gosta

Ahhh, gente, ninguém merece ter que escolher umja citação entre os meus 86 livros lidos. Isso é péssimo. Mas como não tem jeito né... lá vamos nós!

Depois de tanto pensar e revisar, eu escolhi Para Sempre de Azul da série A Irmandade do Jeans Viajante, que eu adoro.

Para vocês compreenderem melhor um pouquinho do que se passa. Lena foi meio que abandona por Kostos e ele volta pedindo perdão.

"- Seja como for tenho namorado. Seu timing é horrível. Não que isso tenha importância...
Na mentira havia algo de horrendamente libertador. Experiência que ela jamais conhecera.
Ele comprimiu os lábios. Encolheu-se. Era preciso muito para fazê-lo duvidar.
Parte dela queria que ficasse zangado, se mostrasse mau e desleal como ela. Seria capaz?
Ela queria um inferno. Tão cuidadosamente preservara o amor em sua mente todos aqueles anos! Agora, no entanto, queria queimar tudo. Quebrar, queimar, destruir, acabar cada detalhe."

Espero que tenham gostado. E você, qual é sua citação preferida??

Até amanhã!

XOXO, da Lisse

5 comentários

Viviane Freitas disse...

Uma das minhas citações preferidas é da Martha Medeiros no livro Divã, o primeiro trecho do livro:
"Sou eu que começo? Não sei bem o que dizer sobre mim. Não me sinto uma mulher como as outras. Por exemplo, odeio falar sobre crianças, empregadas e liquidações. Tenho vontade de cometer haraquiri quando me convidam para um chá de fraldas e me sinto esquisita à beça usando um lencinho amarrado no pescoço. Mas segui todos os mandamentos de uma boa menina: brinquei de boneca, tive medo do escuro e fiquei nervosa com o primeiro beijo. Quem me vê caminhando na rua de salto alto e delineador, jura que sou tão feminina quanto as outras: ninguém desconfia do meu hermafroditismo cerebral. Adoro massas cinzentas, detesto cor-de-rosa. Penso como um homem, mas sinto como uma mulher. Não me considero vítima de nada. Sou autoritária, teimosa e um verdadeiro desastre na cozinha. Peça para eu arrumar uma cama e estrague meu dia. Vida doméstica é para gatos."

A Mercedes é uma personagem muito forte, um personalidade incrível.

Beijos,
Vivi

BeliM disse...

Maldade mesmo te fazer escolher apenas uma citação! rs eu tenho tantas... vou selecionando!

Mas adorei a q vc escolheu!
Eu não li essa séie de livros ainda... =/

Preciso ler...

Bjus.

Dani Fuller disse...

poxa só vi o filme, acredita?

os livros são bons mesmo??????? Adorei a citação.....


bjoo

Cíntia Mara disse...

Eu AMO essa série, mas confesso que não me lembrava exatamente desta citação. Uma das minhas favoritas é o pensamento da Tibby no final do primeiro livro.

Talvez a felicidade não tivesse a ver com as circunstâncias grandiosas, arrebatadoras, ou com ter tudo no lugar em sua vida. Talvez tivesse a ver ligar entre si um monte de pequenos prazeres. Assistir ao concurso de Miss Universo de chinelo. Comer bolo de chocolate com sorvete de baunilha. Atingir o nível sete no Senhor dos dragões, sabendo que ainda havia vinte estágios para superar.

Talvez a felicidade fosse tão-somente uma questão de pequenas coisas - o sinal de trânsito que diz “ande” no segundo em que você o alcança e a etiqueta que pinica, atrás. Essas coisas acontecem a todas as pessoas no decorrer de um dia. Talvez todo mundo tenha a mesma medida, o mesmo lote de felicidade por dia.

Talvez não fizesse diferença você ser uma pessoa querida, famosa em todo o mundo, ou um sujeito sofredor. Talvez a possibilidade de sua amiga estar morrendo não alterasse a cota de felicidade.

Talvez simplesmente se passe por essas coisas. Talvez não possa ser de outra maneira.


Beijos

Barbara disse...

Em Just Listen.

Don't think, or judge. Just listen.
Nuuuuunca vou esquecer!