Meme de Um Mês: Dia 21



Dia 21 - Um livro Guilty Pleasure

Quando vi o que era o dia de hoje eu pensei "Que diabos é Guilty Pleasure??!!", aí lá fui eu pesquisar o que era com meu inglês fureca. Significa: Prazer culposo, ou aquilo que você gosta mas tem vergonha de dizer que gosta ou tem pavor de que alguém descubra.

Então, aqui está!!

Meu prazer mais que culposo são romances históricos. Não tenho vergonha deles... tá admito, antes eu tinha mas agora não! Desde os meus 14 anos sempre li livros de banca, e eles tem um quê de melosos que eu gosto. Sempre uma mocinha muito apaixonada pelo bonitão da cidade, mas esse bonitão não dá a mínima para ela, mas quando o faz cai aos seus pés e seu amor é infinito. Isso não é lindo?? P.S: EU ADORO!!

E o que muita gente ainda não sabe é que tem muitas editoras grandes publicando livros assim, como a Editora Essência que é mestre neste estilo de livro que é chamado de Romance Histórico. Como por exemplo: Muito Mais Que Uma Princesa, Rosas de Inverno, Na Escuridão da Noite, Aprendendo a Seduzir e Sedução.

Até amanhã!

XOXO, da Lisse

3 comentários

BeliM disse...

Lisse somos duas nesse nesse quisito!
Adoroo romances históricos de banca, e morria de vergonha de admitir isso! XD
Hj em dia é normal rs

bjusss

Bom Final de Semana!

Luana Costa disse...

Eu também a-d-o-r-o livros de banca... Tenho q tomar cuidado senão caio no vício d novo.. rssr
Já fui até proibida d ler, pela minha mãe, pq estava gastando todos os meus poucos centavos nesses livros.. Beijos..

Derilajc disse...

Eu também gostava bastante desses livros, hoje eu não os leio mais porque não tenho muita paciência com tanta melosidade e falta de profundidade nas narrativas dos fatos, atualmente prefiro romances mais "pé no chão", com toques de ralismo que deixam a leitura mais excitante e emocionante, tipo A Primeira Vez de Joy Fielding, Baunilha e Chocolate de Sveva Casati Modignani, gosto muito de uma boa história de aventura e romance bem elaborada como a Noite do Leopardo de Wilbur Smith, também amo a leveza dos "chick lit" da Emily Giffin... Enfim, não sei como, mas meu gosto literário mudou bastante nesses últimos três anos.