Meme Literário #3

Oie, pessoas! Tudo bom?

Gente, eu estou super atrasada com as minhas postagens, vocês não tem noção. Fim de ano é uma correria danada, mas aqui vamos nós, porque ainda faltam duas semanas para o ano acabar.


Meme Literário hospedado pela Mari do A Leitora, onde, onde quinzenalmente haverá uma postagem com perguntas e respostas sobre assuntos ligados ao mundo literário.

O tema desse terceiro meme é: Capa de Livros. Mas já vou acrescentando aqui, que esse é um tema muito difícil para mim... são tantas capas lindas...

Então vamos às perguntas:

1) Você compra o livro pela capa?
     Posso responder que não. Capas são um grande chamaris, mas não me convencem se não tiver uma boa sinopse, ou uma boa opinião de alguém que já tenha lido. Mas muitas vezes elas contribuem para você arrastar um livro até o caixa da livraria... hehe

2) Você prefere capas de livros com ilustrações ou com fotos?
     Prefiro com ilustrações. Apesar de as fotos também serem muito boas, mas acho que as vezes não nos permitem imaginar nossos próprios personagens.

3) Que capa de livro você acha perfeita?
    Eu já estava aguardando por essa pergunta... isso é tão difícil. Depende muito do momento, as vezes gosto mais das românticas, outras das mais pesadas. Mas agora estou num momento tão Sarah Dessen por causa da Campanha, que com certeza um dos livros dela vai entrar aqui no hall de fotos. Uma foto vale mais do que mil palavras, bem que na verdade eu gostaria de colocar umas 20 capas diferentes aqui.
  
Viram como foi difícil? Eu tenho umas 200 capas numa pasta aqui no meu PC... foi horrível ter que escolher seis, porque senão esse post não ia ter fim.

XOXO, da Lisse

6 comentários

Anônimo disse...

Capas lindas tão falando tanto dessa autora tenho que ler os livros dela pra ontem

@Flafli disse...

Oi Lisse!!!

Obrigada pela visitinha no meu blog... agora vc tb faz parte da minha listinha! rs...

Eu tb prefiro ilustrações ao invés de fotos... imaginar é bem mais divertido!

Beijos!!

Flafli

Dayse D. disse...

a capa de along for the ride é mesmo muito linda. mas pra mim, nada é tão lindo quanto a capa de The Truth About Forever e Luna Clara & Apolo Onze - MELHORES CAPAS EVER.

Dani Fuller disse...

adorei suas escolhas de capas...

ah mas eu compro só por ela sim.. prefiro até q ler a sinopse... e raramente me arrependo hihihi

Leca disse...

Oi Clarisse! Muito obrigada pela passadinha lá no blog, fiquei super feliz. :) Acho sensacional que você une duas paixões muito queridas: a moda e a literatura. Assim a criatividade vai longe, né? :)

Um beijão e prometo voltar aqui mais vezes. ;)

www.lecamarriot.com

Mari (ALeitora.com.br) disse...

De vez em quando eu me deixo convencer pela capa mesmo que a sinopse não seja lá essas coisas, rs. :P E normalmente me arrependo!
Adorei as capas que escolheu. :D e me lembrou que preciso ler Blue Bloods tenho box e tá lacrado ainda, rs. :P