Keeping The Moon - Sarah Dessen

Bom dia!!

Depois do último contratempo de domingo passado, quando a resenha de Someone Like You não entrou no dia certo; hoje voltamos a nossa programação normal (parece até final do horário político hehe).
Retornamos a Bárbara, que já apareceu por aqui com a resenha de That Summer.


Oi, meu nome é Barbara, tenho 17 anos e faço faculdade de Direito. Sou viciada em livros desde que me entendo por gente, meu preferido sendo, sem dúvidas, Harry Potter. Minha vó que sempre me incentivou muito, sempre dava livros de presente, então não me lembro exatamente qual foi o primeiro livro que li. Assim como livros, amo viajar. Conheço o Brasil todo, e consideravelmente algumas outras partes do mundo. Acho que a atividade perfeita é sair viajando, com um livro em uma mão e uma câmera na outra haha. Bom, melhor parar e ir direto pra resenha né? :D Depois me digam o que acharam, hein? (bahfantini@gmail.com ou www.twitter.com/barbarafantini) Sorry, não tenho blog. ):




Keeping The Moon (1999) é o terceiro livro da Sarah Dessen, e dessa vez a personagem principal é a Nicole Sparks.

Colie, como prefere ser chamada, é uma daquelas garotas que nunca conseguiu se enturmar, uma “outsider” mesmo, mas não daquele jeito tão clichê que nós, fãs de YA, já estamos tão cansados de ler sobre. Colie tem 15 anos, e nunca fez parte de um grupo porque ela costumava ter um problema com o peso, e fez de tudo para acabar com esse dilema. Mesmo com isso resolvido, alguém espalhou um boato nada agradável sobre ela, o que fez com que as pessoas continuassem afastadas.

Com sua confiança abalada, ela vai passar o verão na casa da sua tia Mira, que é bem, erm, excêntrica, e é daquelas que não liga pro que as outras pessoas pensam, e cuida da sua vida normalmente. Colie sabe que não vai fazer amigos esse verão, mas quando consegue um emprego de cara numa lanchonete, conhece três pessoas: Norman, Morgan e Isabel, que no fim, podem ensinar uma coisa ou outra pra nossa personagem principal.

Além de ter problemas com si mesma, Colie encontra uma pessoa não tão desejada na cidade onde está passando as férias. Caroline é a garota que mais tirou sarro de Colie o tempo todo, tanto quanto quando ela era cheinha quanto agora, e nunca deixa nada passar. Caroline é uma daquelas que deixa a gente com vontade de enforcar, mas quando Colie aprende a ter um pouco mais de auto-estima, ela finalmente enfrenta Caroline.

A história de Nicole Sparks pode não ser o trabalho mais admirado de Sarah Dessen, mas com certeza é uma lição. Além da leitura leve e divertida com um toque que só a Sarah tem, Colie nos ensina que cada um pode ser o que quiser, e que não devemos nos importar com o que as Carolines da vida nos tem a dizer. E se fosse pra eu escolher uma conclusão pra esse livro, diria que acima de tudo, Keeping The Moon é uma história que nos ensina a amar a nós mesmas.
 
(P.S.: Desculpa pelo excesso de uso de “Colies”, não sou uma pessoa de usar pronomes. :p)
 
Beijos, gente!


Ah que fofa essa resenha Bárbara!! Eu gosto muito de quando alguns escritores tem a confiança em falar sobre ensinar coisas a nós mesmos, ou simplesmente só em nos fazer refletir já é ótimo.

E leitores, não esqueçam que a Campanha Sarah Dessen continua! Nos ajude a trazer todos os livros dessa escritora cativante para o Brasil. Twittando a frase a seguir já é um passo: "Quero os livros da @sarahdessen publicados no Brasil!! Eu apoio essa ideia... http://migre.me/1SQMk"

Leve o banner da Campanha para o seu blog:



XOXO, da Lisse

7 comentários

BeliM disse...

Ow! Esses livros tem td para ser publicado por aqui!

Adorei a resenha!!! XD

bjuss

Daniela Tiemi disse...

O único livro q tenho é "Along for the ride". Pretendo lê-lo em breve!
Com certeza, quero mto, mto, Sarah Dessen no Brasil! Devem ser ótimos os seus livros!"
Bjo.

Anônimo disse...

Gostei da resenha nunca li nenhum livro dessa autora vou ver se tem em ebook pelo menos =)

Caroline Juliane Bonifácio disse...

HAHA' adorei a resenha do livro! O/ e já tweetei a mensagem ! hush'
Lisse! Adorei seu blog, adorei os presentes, adoorei a carta ! hsuhs' *---* Muito boa mesmo!
Também sou meia doidinha... relaxa o/
Gravei um video monstrando meus presentes, mas ainda não fiz a postagem... [/youtube é tão lerdinho huhsus'
Quando postar eu lhe aviso *----*
Beijoos
Carol
{SobreUmlivro}

Dayse D. disse...

por mais que esse não seja um dos livros mais amados no fandom de Sarah Dessen, ele é muito importante pra mim. Acho que esse livro tem um efeito diferente em pessoas que sofreram bullying e tem *sérioe* problemas de auto-estima.

nos testes que eu faço no ning da sarah dessen sempre dá que eu sou a Colie de Keeping The Moon. Logo, vcs podem retirar as próprias conclusões sobre mim ;)

Luana Rodrigues Farias disse...

Nossa adorei, ficou muito bom, parece bem legal o livro mesmo.

Bjs

Juh Oliveto disse...

Sério, cada resenha de livros da Sarah que eu leio aqui é um livro novo na minha lista de desejados.

Tenho certeza que vou adorar os livros dela ;]

QUERO SARAH NO BRASIL *-*

Beijocas!
Juh Oliveto
Livros & Bolinhos ~