Eu li: Um Sonho A Mais



É uma honra poder estar aqui resenhando esse livro. Estava louca para lê-lo, e quando chegou nas minhas mãos não perdi tempo, e devorei em menos de 6 horas.

"Fabiana Andrade é uma jovem estudante de 17 anos, criada pela mãe costureira, abandona pelo pai ainda muito pequena, sentiu na pele a dificuldade de uma vida mal planejada ou levada pelo acaso. Determinada, tem um sonho: fazer uma boa faculdade, abrir sua própria rede nacional de papelarias e dar a sua batalhadora mãe um bom descanso e uma digna recompensa por todo amor e cuidados dados a sua
única filha.
Na escola só tem um amigo, Dinho, um jovem rebelde capaz de criar caos por onde passa e mesmo assim ser visto com bons olhos por Fabi. Mas no meio do último ano do segundo grau uma das peripécias de Dinho acarreta em uma grave suspensão, sua mãe, preocupada, decide afastá-lo de quem julga ser a culpada pelas atitudes de seu filho, a própria Fabi.
Então o segundo semestre começa. Fabi não tem mais a companhia de seu único amigo, seu paquera passa as férias em outra cidade enquanto ela fica trancada em casa por conta do mês mais chuvoso de sua jovem vida, com certeza não era nada animador, mas tudo na vida de Fabi estava prestes a mudar.
Melissa e Daniel são irmãos, ela tem 17 e ele 18 anos, mas por causa de uma época meio rebelde, ambos estão no mesmo ano colegial. Provenientes de família da classe média alta, os irmãos enfrentam a dura perda do pai, um advogado bem-sucedido. A mãe decide ir morar por uns tempos com um parente em busca de apoio e coloca Mel na escola mais perto, uma pública.
O rapaz ainda fica matriculado na antiga escola, mesmo sendo em outra cidade, porque já possui carteira e um carro popular.
A amizade de Mel e Fabi é instantânea, assim como a atração entre ela e Dane. Depois de uma enrolada e quase cômica fase de conquista, Fabi aceita namorar não namorando. Afinal, as provas para as universidades exigiam sua total atenção.
Muitas confusões acontecem antes de Fabi entender a força e veracidade daquele amor, mas nada será fácil já que Dinho retorna a escola e encontra sua paixão reprimida nos braços de outro.
Intrigas, ciúmes, armações, desilusões e escolhas surpreendentes apaixonarão cada jovem leitor que ousar embarcar nas emoções de “Um sonho a mais”.


Fabi é atenciosa, amorosa, sincera, decidida, sempre tem um plano para tudo na sua vida. Mas nada na sua vida vai ser normal e planejado quando começa um novo ano letivo, ainda mais sem seu melhor amigo, Adriano. Mas o que Fabi não sabe é que a vida às vezes nem sempre sai como agente planejou.

No seu primeiro dia de aula, a vida já começa lhe reservando uma nova amizade: Mel ou Melissa. Com seu nobre coração, Fabi ajudou Mel que parecia deslocada (uma nova escola, isso é terrível!!). O que me surpreendi foi como uma amiga ajuda muito a outra, apenas com a sua atenção e carinho. Mas aí nesse ponto da história (que é logo no começinho!) conhecemos aquele que veio para partir meu coração: Dane. Devo ressaltar aqui que já tinha dito a Nanda como ele me "levou aos suspiros e já me fez amá-lo. Carismático, lindo, amoroso, tudo que uma garota quer que um garoto tenha". Sério gente! Eu já tinha dito isso, desde que a Nanda soltou um Capítulo Extra sobre o ponto de vista dele na história. 

Vejam se eu estou errada? Se você lesse isso: "Cabelo preto bem curto, olhos castanho-amarelado e barba rala; um corpo perfeito, sorriso de cortar o fôlegoe e com duas covinhas que faziam seu rosto ficar ainda mais perfeito, fiu olhando dos fortes braços que me rodeavam, o peito bem desenvolvido que enchiam a camisa, a jaqueta sobre os ombros largos, o pescoço tão másculo e a boca... Prendi a respiração quando fixei a sua boca, inconscientemente mordi meus próprios lábios como se assim pudesse conter a tremenda vontade de beijá-lo." Entenderam o que eu digo? Eu fiquei igual a Fabi enquanto lia esse trecho... sem palavras, apenas esboçei um sorrisinho ridículo (de inveja dela!!) Um carinha que te escreve um bilhetinho lindo, só pelo simples fato de você ser tudo para ele. (Ah Nanda, nesse momento eu deixei de gostar de ti! Porque fez isso comigo e com a população feminina? hehe)

Mas não é só o Dane que faz UM SONHO A MAIS ser um ótimo livro, não. Como prometido, o leitor vai encontrar muita intriga, ciúmes, armações, desilusões e escolhas surpreendentes. Você vai lembrar daquele seu vizinho lindo por quem você tem uma paixão platônica, uma amiga que você daria tudo para que fosse sua futura cunhada, uma mãe que faz você se sentir completamente o que é ter um lar, uma patricinha metida a besta que faz você ter ódio dela pelo fato dela simplesmente respirar, do seu amigo brincalhão que faz você rir de nada e tudo ao mesmo tempo. Foram essas emoções que esse livro me mostrou.

Achei muito engraçado a intensa inversão de papéis. Dane em alguns momentos é totalmente inseguro, não sabe o que fazer da vida, é meio valentão em alguns momentos (deve ser a testosterona!). Já Fabi é centrada, não se apega, não quer compromisso com Dane, só com seus sonhos. Sempre vemos o contrário nos livros, uma "mocinha" apaixonada por um carinha que não está nem aí para ela. Depois de se entregar ao amor parece que nada mais faz sentido, as coisas que antes eram de grande importância não tem mais o mesmo sabor. E como um acha que não merece o outro, é fofo!

Minha surpresa mesmo ficou para as partes engraçadas do livro. A mãe da Fabi é hilária! Eles implicando com a Nádia - a patricinha - também rendeu ótimas gargalhadas. Isso me surpreendeu muito, fiquei rindo igual uma idiota no trabalho e minhas amigas me chamando de louca por rir sozinha ( e de um livro! elas não entendem...).

O final (ah!! muitos suspiros!) foi lindo, e surpreendente também. Não imaginei um final tão lindo e tão romântico. Um amor puro, sincero, especial; que é muito difícil de encontrar mas que esses protagonistas foram capazes de dar vida e me fazer adorar cada virar de páginas.

Obrigada Nanda!  Obrigada mesmo, e por me deixar fazer parte disso, desse momento que você está vivendo; e do que virá à frente!

XOXO,

P.S¹: Apesar da música do Book Trailer de USM ser Broken-hearted Girl da Beyoncé e ter tudo a ver na história. Como eu leio meus livros com meu MP3 agarrada em mim, eu tive uma outra música na cabeça enquanto lia: Unthinkable (I'm Ready) da Alicia Keys; essa música não saiu da minha cabeça depois, mesmo depois de ler e ter relido o livro ela continuou martelando no meu cérebro. Vai ser minha canção de USM. Hehe Por isso, espero que gostem do music video:

2 comentários

Nanda Meireles disse...

Oi Lisse.
Como eu já tinha te dito, pessoas como você é que me animam a prosseguir, a acreditar que ainda tenho muito que aprender sim, mas que peguei a estrada certa. rs
Sua resenha me emocionou muito e essa música que citou é LINDA!
Só tenho o que agradecer.
Mil beijos e um hiper-forte abraço.

Evellyn disse...

Uhhh,
menina que trechinho foi esse? Hahah So por ele ja fiquei aqui imaginando esse Dane.. que descrição!!
E achei que a história parece tão lindaaa.. Ah que bom que ele vai ser lançado!
E que musica é essa que vc escolheu? Eu só AMO!!! Nossa, qnd eu ler vou usa-la como trilha... prefiro ela a Broken Hearted! rs
Vc leu super com exclusividade né... Vc sempre sabendo de todas as novidades nacionais! rs

Bjsss
Hey Evellyn!