Eu li: Muito Mais Que Uma Princesa

"Filha ilegítima de um príncipe e de uma famosa cortesã, Lucia viveu confinada em escolas e conventos durante a maior da vida. Mas, essas experiências não a impediram de provocar um escândalo depois do outro. Exasperado, o príncipe Cesare de Bolgheri decide que a filha deveria se casar o quanto antes. Para arranjar o casamento, Sir Ian Moore, o mais respeitado diplomata britânico, é chamado às pressas. De volta à Inglaterra, ele promete a si mesmo que achará um marido para Lucia, mas logo vê que sua experiência de diplomata talvez não seja suficiente para quebrar a resistência da moça. Apesar de não faltarem candidatos, nenhum está à altura do espírito e da paixão de Lucia."


Comprei esse livro já faz um tempinho, mas não imaginava que ele realmente iria me cativar do começo ao fim. A sinopse em si já me levou a adquiri-lo, e fiquei muito contente de não ter jogado meu dinheiro fora (ele me custou R$45); porque a leitura valeu muito a pena.

Lucia começa o livro mostrando quem realmente ela é. Apesar de ser um romance histórico, a nossa jovem protagonista, não é perfeita, que tem bom comportamento, e que nunca fala algo que não esteja predisposta a falar. Muito pelo contrário, ela se mostra transparente para quem quiser ver e não sente vergonha disso; mas é isso que causa todos os seus problemas pois com o seu gênio indomável seu pai vê-se obrigado a dar um jeito no seu mal comportamento.

Como filha de um princípe, Lucia não pode ser tão insensata, e seu pai contrata o Nobre Sr. Ian Moore para lhe arranjar um marido que esteja propenso a aguentar suas vontades e prazeres. Sem contar que tem uma mãe que é uma cortesã, o que é totalmente inapropriado para a epoca.

Adorei a Lucia com todas as suas vontades, seus prazeres, sua intensa personalidade; é sempre muito interessante como eu me identifico com personagens femininos que são dependentes e fortes. O romance é intenso pois não seria diferente com uma protagonista nesse escalão. Já o protagonista masculino achei que deixou muito a desejar, pois apesar da Lucia desenvolver um forte desejo por Ian e ver nele o que gostaria em um prospectivo marido, eu não vi nem metade disso. Ele até pode ser bonito (o que conta quase que 80%), ter vigor, ter personalidade, mas se não tiver paixão não rola, e eu não notei paixão nele. Ian se esquivou muito dela quando poderia tê-la cativado logo de cara, e não chegou nem a dizer que gostava dela em momentos importantíssimos. Não sei o que a Laura (a escritora) quis transmitir com tudo isso, mas o livro não me decepcionou, eu sempre acho que falta alguma coisa para ser mais perfeito.

Meu trecho favorito: " - Quero um marido forte, bonito, viril que possa me amar com uma paixão igual a minha. - Ela afastou o cabelo do rosto com um gesto de cabeça, fumegando diante da recusa razoável daquele homem em lhe fazer concessões. - Esse homem nunca terá a necessidade de procurar cortesãs. Esse homem não vai dormir em nenhuma cama que não seja a minha. Esse homem será tratado por mim como um rei, e eu serei a luz que iluminará o seu dia. Esse homem vai me dar muitos filhos. Esse homem vai acordar nos meus braços todas as manhãs com um sorriso no rosto e vai estar apaixonado por mim todos os dias da sua vida, até ser enterrado. Não posso deixar que o senhor ou meu pai decidam quem será esse homem."  ( pag: 107)

Só uma coisinha me deixou um pouquinho chocada, depois do capítulo 18 o livro ficou um tanto quente. Não imaginei que seria assim, mas não me arrependi da leitura não, só deu uma apimentada à mais na leitura.
E no final de tudo, está mais do que recomendado. Tomara que vocês gostem.

P.S:  Galera, através desse espaço venho pedir mil desculpas formalmente pelo meu sumiço de quinze dias. Não quero que pensem que esse meu espaço aqui não é levado à sério, muito pelo contrário, para mim é muito mais do que sério, é um compromisso. Mas meu desaparecimento, se deu pelo fato de que meu PC teve um "infarto" e se encontra "hospitalizado". E o caso foi sério, mas acho que essa semana ele já estará em casa novamente. Enquanto isso, minha Best de Todas as Horas, Nailê (eu te amo Irmã/Amiga, e muito obrigada mesmo!!!), me emprestou o bebê dela para eu colocar esse meu mundinho em ordem. Eu estou muito atrasada com as minhas postagens, e tomara que dê para pôr tudo em ordem em breve. Beijinhos para todos que acompanham meu blog, e até breve.

XOXO.

5 comentários

TatyM disse...

Não tenho, mas já li esse livro e é lindo!

Amei ele tambem...

Dê uma passada no meu espaço http://tatybooks.blogspot.com

Carolina Lopes disse...

Amei esse livro.
Lucia é demais. Adoro quando a mocinha do livro é inteligente, perspicaz, rebelde e que fala o pensa e o que sente.
Também me surpreendi no final, especialmente na parte que ele a leva para a casa dele após o casamento e se "vinga" pelos atrevimentos dela. XD
Espero que sai outro livro da autora no Brasil.
BjOss

Evellyn disse...

Eu quero mt ler! E a sua é a primeira resenha que leio!! Agora fiquei mais curiosa...
Mas como vc disse, o preço dele é bem 'fora da realidade' eu não posso pagar 40 reais num livro ainda...rs

bjss

Daia disse...

Maravilhoso! Um dos livros que li em tempo recorde, impossível ter sono, mesmo sabendo que eu precisava da minha cama, de minhas nove horas de descanso, a história não me deixou desligar.
Valeu muito esse investimento.
Indico!

~vic ribeiro~ disse...

eu super concordo com vc. a partir do capitulo 18 fica beem hot mesmo. mas vale muuuuito a pena.