Eu ouço: Carrie Underwood - Simplesmente Diva



Já faz muito tempo que quero fazer uma linda postagem sobre a Carrie. Na minha humilde opinião essa artista veio para ficar e realemte ficou. Ela não é nada prepotente, é de uma simplicidade incrível, e que voz maravilhosa. A primeira vez que ouvi falar dela, pensei: "Não acredito que é uma copia da Taylor Swift, no estilo country?". Mas me enganei feio, porque diferente da Taylor, que às vezes tem uma voz irritante, a Carrie tem a voz mais doce que já ouvi na minha vida. Admito que o estilo country me deixou meio com o pé atrás, mas vale muito a pena dar uma chance à ela. Então com a ajuda do site Wikipédia, reuni algumas informações que considerei importante para falar um pouquinho da Carrie Underwood.

No seu registro de nascimento consta como Carrie Marie Underwood, nascida em Muskogee no Oklahoma em 10 de Março de 1983, no Muskogee Regional Medical Center.

Cresceu na fazenda de seus pais, em Checotah. É a terceira filha e a mais nova, de Stephen e Carole Underwood. Tem duas irmãs mais velhas, Shanna, nascida em 1970 e Stephanie, em 1973. Cantou no show de talentos do Robbins Memorial, na sua infância. Ela é um membro da igreja Free Will Baptist. Ainda pequena, cantava na igreja e no Lion's Club. Em seus 13 anos, em 1996, seu agente tentou um contrato para gravar um álbum na Capitol Records. No entanto, algumas coisas mudaram dentro da gravadora e o disco nunca foi realizado.

Depois de fazer o colegial, em 2001, ela foi para a universidade de Northeastern em Tahlequah, onde se formou em comunicação e jornalismo. Durante dois anos, no verão, fazia performances no show de Northeastern's Downtown Country. Ela também competiu com várias garotas na universidade e foi escolhida como Miss NSU em 2004.

No verão de 2004, foi a uma audição do American Idol, em St. Louis; passou e entrou na competição. Em 22 de março de 2005, cantou uma grande música, um hit dos anos 80, "Alone", de Heart e o jurado Simon Cowell previu que ela não apenas ganharia o programa, como passaria todos os vencedores do programa. Foi a segunda vencedora que nunca ficou entre os três menos votados.

Em 25 de maio de 2005, foi coroada a vencedora da quarta temporada do programa, ganhando de Bo Bice.

Na sexta temporada, foi para cantar o último single de seu CD Some Hearts, "Wasted". Essa foi a quarta vez que aparecia no programa depois de sua vitória. Também performou no evento Idol Gives Back, cantando "I'll Stand By You", no mesmo evento, Kelly Clarkson e Rascal Flatts fizeram performances. Underwood cantou a mesma música na final, dia 23 de maio de 2007.

Então desde sua participação no American Idol, Carrie é considerada uma cantora americana de música country, vencedora da quarta temporada do programa American Idol. É a cantora com mais cópias vendidas de um álbum de estreia na história do country. Em apenas 4 anos de carreira, já vendeu quase 18 milhões de álbuns no mundo e acumula vários prêmios, como 5 Grammy’s, 14 Billboard Music Awards, 10 Academy of Country Music (ACM) Awards, 6 People's Choice Awards, 5 Country Music Association (CMA) Awards, 5 American Music Awards, 6 Country Music Television (CMT) Awards, entre outros.

Seu álbum de estreia, Some Hearts, saiu em 2005 e vendeu cerca de 10 milhões no mundo, sendo sete vezes certificado com platina, e o mais rápido e mais vendido da história de Nielsen SoundScan. O álbum inclui três canções que alcançaram o topo da Billboard Country Songs nos Estados Unidos da América e no Canadá: "Jesus, Take the Wheel", "Wasted", "Before He Cheats" (seu maior hit até agora) e "Don't Forget To Remember Me" que esteve na primeira posição da Radio & Records. "Inside Your Heaven" foi o primeiro single a alcançar o topo da Billboard Hot 100. Conheci Carri através da canção Before He Cheats. Primeiro adorei o clip, aquela mistura de vingança e amor me conquistou; sou viciada em clips nesse estilo, onde mostra uma mulher forte, que independente da dor que esteja sentindo consegue seguir em frente. E a música Don't Forget To Remember Me, fez com que eu ficasse toda arrepiada ao ouvi-la; fiquei impressionanda como uma artista consegue dar tanta vida a uma canção. Inside Your Heaven, será a música mais especial da minha vida quando eu estiver apaixonada, quando o meu coração tiver dono.




O seu segundo álbum, Carnival Ride, lançado a 23 de Outubro de 2007, já vendeu mais de 3.5 milhões de cópias, só nos Estados Unidos. Foi ainda, o seu primeiro álbum a atingir o topo da Billboard 200. Desse álbum, saíram os hits "So Small", "All-American Girl", "Last Name", "Just A Dream" e o dueto com Randy Travis em "I Told You So"; todos chegaram a #1 na Hot Country Songs da Billboard. Esse foi o albúm mais romântico da Carrie. Just A Dream me levou as lágrimas quando vi o clip; So Small é a coisa mais fofa que já vi e ouvi na minha vida. Achei super engraçada a música Last Name... kkkk... e I Told You So é a canção mais triste desse cd, fiquei chocada, mas é muito linda.




Seu terceiro álbum de estúdio, Play On, lançado em novembro de 2009, já vendeu mais de 1,7 milhões de cópias e conseguiu a primeira posição na Billboard 200 e na Billboard Hot Country Albuns, emplacando também três músicas no topo das paradas Country, "Cowboy Casanova", "Temporary Home" e "Undo It". Ainda não tive muito tempo para ouvir esse cd não. Mas curto muito Temporary Home, Change e Look At Me, sendo essas minhas músicas preferidas. Para mim, essa capa foi a melhor de todas, ela está magnífica, com uma cara de garotinha, e bem romântica.




No dia 18 de Abril de 2010, aconteceu o 45º Academy Of Country Music Awards, a maior e mais importante premiação da música Country. Carrie estava indicada em 6 categorias, dentre elas, a mais importante da noite e do Country, o Entertainer Of The Year. Performou seu mais recente single, Temporary Home, sendo aplaudida de pé. Ganhou um prêmio especial, o Triple Crown Award (por já ter ganho os prêmios de Top New Female Vocalist Of The Year, Top Female Vocalist Of The Year e Entertainer Of The Year).

Além disso, levou o mais importante prêmio da noite, o Entertainer Of The Year, pela segunda vez consecutiva. Isso faz dela a primeira e única cantora na história do ACM e da música Country a levar o Entertainer Of The Year duas vezes. Ano passado, também levou o Entertainer Of The Year, tornando-se A Primeira Mulher a Levar o Troféu em 10 Anos. A última a receber esse prêmio, foi Shania Twain, em 1999.

Falando sobre a sua Vida Pessoal, em agosto de 2007, Carrie começou a namorar Chace Crawford, o astro da série de TV Gossip Girl. A revista People várias vezes publicou fotos dos dois andando pelas ruas. Porém, o namoro chegou ao fim no inverno de 2008.

Durante um de seus shows no final de 2008, Carrie conheceu o jogador canadense de hockey, Mike Fisher, com quem começou a namorar. Em dezembro de 2009, Carrie ficou noiva de Mike.

O Cara é um gato... eita mulher sortuda!!!

Coloquei minha música preferida para quem quiser curtir: Inside Your Heaven.



Gostaria que todos dessem uma chance a Carrie, ela é simplesmente diva. Meu desejo é que fique no meio musical por muito tempo, pois todos merecem essa voz linda.

XOXO,

2 comentários

Nailê disse...

Irmã Amei esse post , a Carrie é realmente uma ótima cantora , sua voz é linda , e suas músicas viciantes a minha preferida é "Temporary Home". Bjks

Caline disse...

Eu simplesmente adorei essa música dela. Já assisti esse vídeo aqui no seu blog mais de cinco vezes e todas as vezes fico toda arrepiada. É realmente fantástica. Adorei a dica.