Filme: O Noivo da Minha Melhor Amiga

Essa semana eu fiquei estaganada de felicidade, porque saiu uma notícia fantástica. Meu livro favorito vai virar filme, e as gravações já estão em pleno andamento.
Eu o considero o melhor livro que eu li no ano passado. O Noivo da Minha Melhor Amiga, da escritora Emily Giffin, que eu já resenhei aqui.

Sinopse: "O Noivo da Minha Melhor Amiga conta a história de Rachel, uma jovem advogada de Manhattan. A moça, sempre vista por si mesma e por seus amigos como a "certinha" e bem-comportada, muda radicalmente no seu aniversário de trinta anos, após a festa oferecida por sua melhor amiga, Darcy. Meio deprimida por chegar aos trinta sem o marido e os filhos que imaginava ter a essa altura da vida, Rachel se excede na comemoração e termina a noite na cama com Dex, seu grande amigo de faculdade e noivo da sua melhor amiga. Até a noite em que ficou com Dex, Rachel era o modelo de filha e amiga perfeita, embora se visse como um fracasso. Nunca transgrediu as leis, nem mesmo as de horário de trabalho, ao contrário da egoísta, narcisista mas irresistível Darcy, em torno da qual Rachel e, posteriormente, Dex sempre orbitaram. Enquanto a boa moça e tímida Rachel teve alguns poucos namorados e conseguiu um emprego estável porém sem graça num escritório de advocacia, a linda e popular Darcy namorou todos os bonitões do colégio, construiu uma glamourosa carreira de Relações Públicas e sempre conseguiu tudo o que quis, inclusive manipular e obrigar Rachel a fazer o que desejava. E agora, após uma noite com o noivo da melhor amiga, Rachel acorda determinada a esquecer para sempre o fatídico encontro, mas acaba descobrindo que sempre amou Dex. E, apesar da amizade a Darcy, começa a perceber que ela não é exatamente o que se espera de uma melhor amiga. À medida que a data do casamento se aproxima, Rachel se desespera com a urgência da decisão que precisa tomar e acaba passando por uma profunda reavaliação de sua vida, para concluir que "certo" e "errado" são conceitos muito relativos. Narrado em primeira pessoa por Rachel, o livro ganha a simpatia do leitor pela empatia da protagonista, que expõe suas dúvidas e sentimentos de forma muito honesta e humana. E o final reserva grandes surpresas."


E as novidades não acabam por aqui não. Os atores escalados para o elenco são os melhores possíveis. Começando pela minha atriz favorita, Kate Hudson que interpretará a amiga traída, Darcy. Fiquei triste pois no livro eu odiei a Darcy, por ela ser muito esnobe; mas espero que a Kate me surpreenda com a sua atuação e faça a personagem ser melhor do que o livro a descreve.




Já jovem advogada Rachel que será responsável em dar vida a ela, é a atriz Gennifer Goodwin. Na minha humilde opinião, ela será perfeita para o papel, pois tem uma beleza única, e não é essas atrizes superficiais que existem por aí; e é uma atriz consagrada desde O Sorriso de Monalisa (que eu amo!)


John Krasinski, que faz parte da versão americana da série The Office, será nosso noivo/gato, Dex. Ficou conhecido nos filmes Licença Para Casar com Mandy Moore, e Dreamgirls, O Amor Não Tira Férias e Soldado Anônimo.




A Alcon, responsável pelo filme, também comprou os direitos de A Noiva Traída, continuação da comédia romântica escrita pela mesma autora.


Mais infelizmente, o filme só sai ano que vem, sem data prevista ainda. Essa é uma oportunidade para quem ainda não ler, tirar um tempinho e colocar esse livro na sua lista. E não se esqueçam que não acaba por aí, tem o  Amiga Traída (Something Blue), que a versão da Darcy depois do acontecido.





 XOXO, da Lisse

P.S: E não esqueçam que a Editora Novo Conceito está relançando o livro Ame O Que É Seu, da Emily Giffin.

9 comentários

Lariane disse...

quero muito ver oi filme e ler o segundo!

Anônimo disse...

MUITO ANSIOSA ! Espero que não mudem muita coisa no filme.Tomara que não seja igual ao filme "Os Delirios de consumo de Becky Bloom" que mudaram e omitiram bastantes coisas importante pra quem não leu o livro.

Anônimo disse...

O livro é mara!!! Espero que não decepcione...Pelo elenco dá pra ver que vai ser tão bom quanto o livro...Vamos esperar,vou assistir!!!!!!!

Derilajc disse...

Nossa, que legal!! Não sei como isso é possível, mas posso afirmar que as caracteristicas físicas do elenco principal que dão vida às personagens, (Ginnifer Goodwin-Rachel, Kate Hudson-Darcy e Colin Egglesfield-Dex) são exatamente como eu as imaginava durante a minha leitura (somente as caracteristicas, não os atores, se é que vocês me entendem...). Eu acho que a Kate Hudson vai ficar perfeita interpretando a Darcy, e a Ginnifer Goodwin só pelas fotos já deixou transpercer que vai corresponder as minhas espectativas em relação a Rachel, e o Colin Egglesfield, dará um belo e charmoso Dex.. Enfim, estou ansiosissíma para ver esta obra da Emily Giffin nas telonas. Já li três livros da mesma (O Noivo Da Minha Melhor Amiga, A Noiva Traída e Ame O Que É Seu), e posso dizer que no ano de 2010 ela foi a minha autora favorita.

Anônimo disse...

Já li os dois livros (em menos de 2 semanas) e estou ansiosa pelos filmes.

Carla

Manuelle di Castro disse...

Vi o filme e é perfeito!!

Sereníssima disse...

Terminei de ler o livro essa semana e corri para ver o filme. Claro que o filme não passa tudo do livro, mas ainda sim é um ótimo divertimento.

Adriana Brazil disse...

Eu quero vê!
Ainda mais que tb sou fã da Kate,que casa perfeito com esses filmes assim, mas a minha favorita é a Sandra Bullock.

Quero ler o livro tb!

bjus
Dri

Tainá disse...

Eu queria saber o nome do segundo livro, que conta a história do ponto de vista da Darcy, por que não aparece em lugar nenhum. Por favor, responda urgente, que minha mãe tá tendo um piri-paque no sofá.
ps: eu e mina mãe amamos o primero livro
ps 2: eu também estou tendo um piri-paque
meu e-mail é:
tainacaroline_007@hotmail.com