Um Sonho A Mais

Quem ainda não sabe sobre o livro UM SONHO A MAIS da Fernanda Meireles?
Se você ainda não conhece a Nanda tá perdendo. Corre lá no blog dela, no Lendo Sobre Livros e descubra esse talento em pessoa.

Seu primeiro contato com os livros foi durante o ensino médio, onde se apaixonou  pelas aventuras de Pedro Bandeira e desde então nasceu à vontade de escrever sua própria estória de romance para jovens. Agora, 10 anos depois, encararou esse desafio de tornar seu sonho realidade. O resultado foi surpreendente, em um mês a estória de “Um sonho a mais” já estava terminada. Mas Nanda avisa que não foi tudo tão rápido assim não, até tudo estar num nível satisfatório, levou bem mais tempo. Agora sim, um ano depois, ela está confiante de que pode tornar seu trabalho público.

E dessa forma somos apresentados à Um Sonho A Mais, que tem como protagonista Fabiana Andrade, que é uma jovem estudante de 17 anos, criada pela mãe costureira, abandona pelo pai ainda muito pequena, sentiu na pele a dificuldade de uma vida mal planejada ou levada pelo acaso. Determinada, tem um sonho: fazer uma boa faculdade, abrir sua própria rede nacional de papelarias e dar a sua batalhadora mãe um bom descanso e uma digna recompensa por todo amor e cuidados dados a sua única filha.

Na escola só tem um amigo, Dinho, um jovem rebelde capaz de criar caos por onde passa e mesmo assim ser visto com bons olhos por Fabi. Mas no meio do último ano do segundo grau uma das peripécias de Dinho acarreta em uma grave suspensão, sua mãe, preocupada, decide afastá-lo de quem julga ser a culpada pelas atitudes de seu filho, a própria Fabi.
Então o segundo semestre começa. Fabi não tem mais a companhia de seu único amigo, seu paquera passa as férias em outra cidade enquanto ela fica trancada em casa por conta do mês mais chuvoso de sua jovem vida, com certeza não era nada animador, mas tudo na vida de Fabi estava prestes a mudar.
Melissa e Daniel são irmãos, ela tem 17 e ele 18 anos, mas por causa de uma época meio rebelde, ambos estão no mesmo ano colegial. Provenientes de família da classe média alta, os irmãos enfrentam a dura perda do pai, um advogado bem sucedido. A mãe decide ir morar por uns tempos com um parente em busca de apoio e coloca Mel na escola mais perto, uma pública.
O rapaz ainda fica matriculado na antiga escola, mesmo sendo em outra cidade, porque já possui carteira e um carro popular.
A amizade de Mel e Fabi é instantânea, assim como a atração entre ela e Dane. Depois de uma enrolada e quase cômica fase de conquista, Fabi aceita namorar não namorando. Afinal, as provas para as universidades exigiam sua total atenção.
Muitas confusões acontecem antes de Fabi entender a força e veracidade daquele amor, mas nada será fácil já que Dinho retorna a escola e encontra sua paixão reprimida nos braços de outro.
Intrigas, ciúmes, armações, desilusões e escolhas surpreendentes apaixonarão cada jovem leitor que ousar embarcar nas emoções de “Um Sonho A Mais”.

E com essa sinopse somos arrebatados à imaginação da Nanda, e passamos a conhecer melhor o mundo de Fabi. Preferências à parte, mas eu me apaixonei pelo Dane - e digo que isso já me criou problemas no Twitter - mas ele é realmente fofo.
Para quem quiser conferir a fofura do Dane, pode correr e fazer o download do Capítulo Extra de Um Sonho a Mais, que a Nanda fez o favor de tornar público, para o meu desespero. Mas veja primeiro a versão da Fabi:

"Um monza preto, antigo, mas bem cuidado vinha na nossa direção. Continuei sentada observando enquanto ela seguia até o carro. Um garoto saiu ao seu encontro e fiquei muito grata por estar sentada porque acho que se estivesse de pé cairia, era o garoto mais bonito que eu já tinha visto! Não tinha absolutamente nada a ver com a Melissa, a única coisa parecida era a altura, mas ele tinha o cabelo bem curto e preto, olhos castanho-amarelados e tinha a barba rala. Vários garotos da escola se vangloriavam com uma coisa parecida com barba, mas a dele era de verdade, parecia ser bem mais velho, o corpo era perfeito e o sorriso me cortou o fôlego. Saiu do carro e foi direto falar com a irmã.

- Foi mal, Mel. O trânsito da outra escola até aqui tava terrível. – passou a mão no cabelo da irmã de uma forma muito carinhosa, ela nem ligou.
- Tudo bem Dane, eu tava conversando com uma colega, vêm cá pra eu te apresentar.
Meu coração ficou descontrolado, levantei com um tremendo esforço e fui ao encontro deles torcendo para não ficar com o rosto que nem tomate.
-Essa é a Fabi, ela é da minha sala e foi muito legal comigo hoje, esse é o Daniel meu irmão.
Apertamos as mãos e demos dois beijinhos no rosto, foi incrível, ele usava um perfume muito bom e apertou minha mão com força, quase fiquei sem ar.
- Prazer em te conhecer, a Melissa falou bastante de você. – ele me olhou o tempo todo bem nos olhos, antes de falar parecia que estava pensando em alguma outra coisa.
- O prazer é todo meu. Pode me chamar de Dane.”

Então façam suas apostas e escolham seu preferido. Dane ou Dinho? Dúvida cruel para algumas. A disputa continua no twitter, siga @Um_Sonho_A_Mais e confira todas as novidades.
 
XOXO,

4 comentários

RêFofura disse...

Queria mtooooo ganhar o anuscrito em um sorteio hahahahah pena que minha sorte não se faz assim mto presente ^^

:**

nasuaestantee disse...

aaaaaai eu to muito afim de ler o livro da nada! ela é mt fofa! e sinceramente? amei o dane tb.. SAGUIGAHSIOA

Sueidy Paraíso disse...

Olá! Dá uma passadinha aqui: http://falandosobre-musica.blogspot.com/ Valeu!

Nanda Meireles disse...

Lissssse! Não me passou o link e só agora vi essa postagem! Anda tão sumida... Amei, e pode apostar que logo você vai ler e sortear o manuscrito nesse Blog Lindo!
Bjs