Eu vi: Garota Fantástica


Para quem não sabe esse post é sobre um livro e um filme

No mês de abril, expecficamente dia 15 saiu o filme Garota Fantástica, que é baseado no livro de Shauna Cross(a imagem à esquerda).


"Bliss Cavendar é uma texana de 17 anos que se vê diante de duas opções: levar a sério o concurso de beleza da cidadezinha onde vive ou tentar a sorte no circuito do "roller derby" - modalidade esportiva predominantemente feminina, com equipes disputando corrida de patinação em pistas ovais."

O filme é simplesmente demais, super menina e muito divertido. Conseguimos até nos identificar com a Bliss quando nossos pais às vezes querem nos obrigar a fazer algo que não queremos, ou então quando aquele gato não consegue perceber que agente existe. Tudo isso faz o mundo de Bliss Cavendar parecer muito interessante.
Quando você percebe que fazer uma coisa que talvez nenhuma das suas amigas conseguiria fazer aí que tudo fica perfeito, o mundo parece perfeito, tudo parece estar no seu lugar.
Acho que não preciso dizer mais nada, né? Eu amei o filme e espero que vocês também curtam!

Já sobre o livro, infelizmente eu ainda não li, e nem tenho pretensão de lê-lo por enquanto porque tenho uns 10 livros na frente para ler e a fila fica cada dia maior. rsrsrs

Bliss Cavendar é fã de indie-rock, tem 16 anos, é adorável e excêntrica, mas vive presa em Bodeen, uma cidadezinha do interior do Texas. A mãe, uma viciada em concursos de beleza, está decidida a fazer a filha vencer o concurso da cidade. Mas Bliss finalmente descobriu uma saída: Roller Derby, um esporte radical, só para garotas estilosas e divertidas como ela. E, junto com machucados homéricos e músicos gatos, vai conseguir algumas lições que até mesmo uma descolada praticante de Derby não pode ignorar!



Mas para quem tiver interessada aqui está as informações:

Título: Derby Girl
Autora: Shauna Cross
Editora: Record
Ano: 2009
Páginas: 240
Preços: Saraiva: 34,90

XOXO,

Um comentário

Jéssica Rumão disse...

É impressão minha, ou no começo do filme tem alguém cantando em portugues??