Plantão Médico

Sei que disse que falaria de livros, filmes e música. Mas devo admitir que amo seriados, acho que deve se encaixar no mundo dos filmes, né? Para registro de meu mundinho, assistir muitos seriados e o Canal de Tv, SBT, me incentivou muito a esse respeito.
Muitos deles passaram na minha vida Popularidade(Popular), Dawson's Creek, Everwood, Gilmore Girls, O.C, Plantão Médico(E.R), Lances da Vida(One Tree Hill), Heroes, Lost, Prison Break, Smallville, Verônica Mars, Desaparecidos(Without a Trace), Eu, a Patroa e as Crianças(My wife and Kids), Felicity, Dr. House e ... Mas hoje, quero dar destaque a uma das minhas séries favoritas: E.R, ou Plantão Médico.

Antes de me formar como Técnico em Enfermagem, já amava essa série e entre outras que tbm se relacionam como o tema saúde. Começei assitindo a série na Globo quando passou, e apesar de eu ñ me lembrar que le passou no SBT, mas tudo bem. Viciei... É uma série incrível, que cenas reais, e agente acaba se apegando aos personagens, é mais que demais.



E não só a 1° temporada que é boa, toda ela. E não foi à toa que E.R é mais longo drama médico americano de todos os tempos. Seu primeiro episódio foi ao ar no dia 19 de setembro de 1994. E por 15 anos continuou assim... O roteiro de ER foi originalmente escrito para ser um filme, dirigido por Steven Spielberg. Porém, durante as fases iniciais de pré-produção, Spielberg perguntou a Michael Crichton qual era o seu projeto atual. Foi também através da produtora de Spielberg(Amblin Entertainment) que John Wells foi contatado para ser produtor executivo do show. Devido à falta de tempo e dinheiro para construir um set, o episódio piloto foi filmado num hospital verdadeiro, o Linda Vista Community Hospital, que se encontrava inativo na cidade de Los Angeles. Depois da aprovação do piloto, um set foi construído aos moldes do antigo hospital nos estúdios da Warner Bros. em Burbank, Califórnia. Apesar de ser filmada em outro estado, muitas cenas exteriores da série são rodadas na cidade de Chicago ao longo das temporadas. Michael Crichton, criador da série, faleceu no dia 5 de novembro de 2008 de câncer(4 meses antes do término da série).

 

Mas a minha homenagem vai para o ator Noah Wale, o personagem de John Carter, que esteve nesses 15 anos no seriado. Apesar de ter saido oficialmente até a 11° temporada mas o ator acabou assinando um contrato de 8 episódios adicionais após a sua saída. Quatro participações eventualmente aconteceram na 12ª temporada e mais quatro eram para acontecer na 14ª, a então temporada final da série. Devido à greve dos roteiristas, ER acabou ganhando mais uma temporada, assim, as participações de Noah foram adiadas para o final do show. Para mim, ñ existiu personagem melhor do que a dele em E.R. Um personagem que começou tímido, apenas como um estudante de medicina e saiu de lá como o Plantonista líder do Pronto-Socorro. Isso é o que todo estudante sonha, em crescer profissionalmente, em se tornar a pessoa certa para muitas pessoas(ainda mais na área de saúde) e ajudá-las de alguma forma.

XOXO,

Nenhum comentário