Eu li: Não Desista dos Seus Sonhos

"Os sonhos não determinam o lugar aonde você vai chegar, mas produzem a força necessária para arrancá-lo do lugar em que você está".

Descobri Augusto Cury em 2006, quando comprei seu 1° livro, Nunca Desista dos seus Sonhos. Amo os livros do Augusto Cury!!! Eles te enchem de amor, sabedoria e muita paz... Alguns chamam os livros dele de auto-ajuda, mas eu não concordo pois livros que te enchem de esperança não devem se chamados "auto-ajuda".

Com mais de um milhão de livros vendidos sobre temas como crescimento pessoal, inteligência e qualidade de vida, o psiquiatra Augusto Cury debruça-se neste livro sobre nossa capacidade de sonhar e o quanto ela é fundamental na realização de nossos projetos de vida. Os sonhos são como uma bússola, indicando os caminhos que seguiremos e as metas que queremos alcançar. São eles que nos impulsionam, nos fortalecem e nos permitem crescer. Se os sonhos são pequenos, nossas possibilidades de sucesso também serão limitadas. Desistir dos sonhos é abrir mão da felicidade porque quem não persegue seus objetivos está condenado a fracassar 100% das vezes. Analisando a trajetória vitoriosa de grandes sonhadores, como Jesus Cristo, Abraão Lincoln e Martin Luther King, Cury nos faz repensar nossa vida e nos inspira a não deixar nossos sonhos morrerem. 

Quem sonha não encontra estradas sem obstáculos, lucidez, sem pertubacões, alegrias sem aflicão. Mas quem sonha voa mais alto, caminha mais longe. Toda pessoa , da infância ao último estágio da vida, precisa sonhar. Sonhar é preciso pois sem sonhos as pedras do caminho se tornan montanhas, os problemas ficam insuportáveis, as decepcões se transformam em golpes fatais e os desafios se transformam em fontes de medo.

Sonhar é preciso pois o sonho alimenta o sono que alimenta a vida . E a vida não teria sentido se não fosse pelo sonho de ser feliz um dia. Então, meus queridos, sonhem e muito... Não importa onde se quer atingir, seja logo ali ou avante... pois os encontrará.

XOXO,

Um comentário

Adriana Brazil disse...

Mas olha, olha o que eu achei aqui!
O meu livro favorito do Augusto Cury!
Esse livro é lindo e é um manual de sobrevivência para todos os sonhadores compulsivos, assim como eu e vc amiga!
Adorei!
bjs
Dri